sexta-feira, 9 de abril de 2010

Como pintar o cabelo com violeta genciana

A violeta genciana, que abreviamos pra VG, ao contrário das tintas e outros produtos alternativos para colorir o cabelo, não necessariamente requer uma descoloração prévia. Óbvio que, num cabelo preto, ela não vai aparecer. Com o cabelo castanho, proporciona reflexos violeta. Fica realmente bom para pessoas loiras realmente (tingidas de loira/descoloridos, melhor dizendo).
A VG é um remédio e é encontrada em farmácias, nem sempre tem em todas, mas não é difícil encontrar.
Vamos lá: Tem 2 métodos, 1 é secando em banho maria o álcool da VG, e misturando o que sobrar no creme. Mas eu sinceramente nunca usei assim porque acho que aquele tantinho de álcool nao vai prejudicar cabelo algum, mas quem quiser garantir, faça isso então, mas coloca a VG num recipiente de vidro, né...hshsahashuus
O outro método e mais simples é colocar a VG direto no creme, de preferência um mais consistente, um creme de pentear e tal.
Dá para variar o tom do cabelo, depende do tanto que se coloca no creme e tempo que fica com ele no cabelo. E claro, a cor que está o cabelo. Num loiro muito claro, tente a ficar mais lilás que em um loiro escuro.
As pessoas costumam colocar um potinho inteiro (ou quase) num creme de pentear de 500 g.
Mas é uma quantidade aleatória, como já disse.

Importante: Espalhe bem por todo o cabelo, se ele estiver seco, facilita e MUITO.
Deixe pelo menos 45 minutos. Tem pessoas que deixam 1 hora, 2, tem quem durma com a VG e o creme no cabelo. (!!!)

Minha opinião sobre o método: A Violeta Genciana é uma das maneiras de deixar o cabelo roxo onde mais conseguimos variar o tom, e que deixa um dos tons mais bonitos. Pra mim, muito mais que várias tintas. O fato de ser aplicada com o creme, deixa o cabelo muito, muito macio. De negativo, achei que ela é apenas difícil de pegar em algumas mechas, mas o preço dela é tão baixo comparado a tintas que vale a pena tentar reaplicar e pronto.
O tempo de duração em mim eu ainda não sei, na minha prima, que eu apliquei, durou cerca de 2 semanas, mas varia muito do cabelo, dos shampoos que usa, das quantidades de lavagens, a marca da VG, a concentração que foi feita e mistura e tal.
Espero nos comentários o tempo que durou com vocês, oks?
Me ajudem!

Abraços.
By: Ninho Smile =).

Nenhum comentário:

Postar um comentário